JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Resgatar a vida através do amor. O indivíduo devastado pelo uso de drogas encontra-se, na maioria dos casos, dentro de um quadro de insanidade. Fragilizado e sensível, ele necessita de amparo e carinho para se valorizar e crescer num ambiente salutar e harmonioso.

Ser uma referência no acolhimento de dependentes químicos, por meio de um modelo terapêutico bio-psico-social-espiritual que busque uma reformatação integral do residente, somando novos conceitos, valores e princípios baseados no amor do Cristo por nós.

Promover um tratamento de uma forma sistêmica, envolvendo dependente e co-dependentes, visando uma melhor qualidade de vida no meio familiar e na sociedade. Tendo como principal objetivo a recuperação do indivíduo e a reinserção social do mesmo.

Sobre a Salve a Si

O resgate da Vida através do Amor!

Salve a Si, é uma organização não governamental sem fins lucrativos que promove o acolhimento para dependentes químicos nos moldes de comunidade terapêutica, tendo como principal objetivo a recuperação e reinserção social para homens dependentes de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e apoio aos familiares co-dependentes. Nossa Comunidade Terapêutica, reside na na Cidade Ocidental-GO e  desda nossa instalação em 2008, já acolhemos mais de 2.000 cidadãos em situação de vulnerabilidade social agravante e seus familiares.

Perguntas Frequentes

  Como Doar
  Quem somos?
  Duração do Programa de Tratamento?

A duração mínima do programa de tratamento é de 06 meses, podendo variar de acordo com cada caso, não passando de 12 meses. O paciente deverá atingir os objetivos das diversas fases do programa terapêutico, bem como os critérios de ascensão de uma fase para outra são objeto de uma contínua avaliação por parte da equipe terapêutica da Salve a Si.

  Como funciona à abordagem terapêutica?
  Como funciona o tramento?
  Existe acompanhamento familiar?
  Qual é a mensagem transmitida?
  Qual é o objetivo principal da SAS?

Etapas do Tratamento

  Adaptação e Desintoxicação 100%
  Conscientização 100%
  Introspecção e Autoconhecimento 100%
  Espiritualidade 100%
  Prevenção à recaída 100%
  Ressocialização 100%
  Avaliação Final 100%
  Pós-Tratamento com Acompanhamento 100%

Terapia na Salve a Si

Suporte e reforço à motivação para tratamento, objetivando a superação das dificuldades
próprias da fase de abstinência e a adaptação à vida no Centro.

Facilitar a compreensão e a contextualização do seu problema, das causas que estão intervindo nele e das suas consequências.
Favorecer o enfrentamento com a realidade, assumindo responsabilidades e confrontando frustrações.
Desenvolver a capacidade de observação crítica acerca de si mesmo e dos demais companheiros do grupo.
Aprender o sentido da legalidade, através da manutenção e valorização dos Princípios Básicos e das Normas de Convivência.
Desenvolver o interesse pelo mundo exterior através de atividades culturais, sócio-familiares e recreativas.
Aprender a administrar conflitos em relacionamentos pessoais e interpessoais.
Redefinir hábitos e limites no convívio familiar e social, levando ao resgate da harmonia.
Aprender a reconhecer e valorizar o corpo como instrumento na busca do equilíbrio e na integração corpo-mente.
Compreender o sentido de “tempo livre” em seus mais amplos aspectos, através de atividades recreativas, sociais, intelectuais e lúdicas.
Desenvolver as capacidades de iniciativa e de espontaneidade.
Estimular o sentido de ocupação como elemento necessário para o desenvolvimento da capacidade de realização pessoal e profissional.
Motivar projetos pessoais viáveis e decisões que contribuam para um sentido positivo da vida.


Dia a dia na Salve a Si

O nosso bem estar comum deve vir em primeiro lugar; a recuperação
individual depende da nossa unidade.

Equipe Técnica

O principal instrumento no processo de tratamento das dependências químicas é o profissional. Sua estrutura de caráter, valores, atitudes e capacitação técnica influenciam diretamente nos resultados obtidos no tratamento. Sua abordagem deve ser positiva, no sentido da compreensão e aceitação da doença e de suas conseqüências, buscando sempre a sensibilização dos pacientes e familiares para a importância da participação ativa no processo de tratamento. O profissional deve estar sensível ao momento à expectativa do paciente e de seus familiares, que constantemente são diferentes dos objetivos terapêuticos da Instituição. Para tanto, é de grande importância que todos os profissionais envolvidos no atendimento possuam conhecimentos amplos e específicos sobre o nosso conceito de trabalho, sobre as atividades desenvolvidas pela ONG Salve a Si e dos objetivos aos quais nos propomos.

Constitui vantagem óbvia, portanto, ter compreensão e familiaridade com as diferenças e limites sócio culturais de nossos residentes. Nossa equipe técnica é composta de profissionais das áreas de saúde, além de técnicos com formação e especialização em terapia holística, terapia familiar e no tratamento de dependentes químicos.

Nosso diferencial para os tratamentos além de profissionais determinados a oferecer o melhor de suas experiências e uma unidade adequada, é o nosso Programa Terapêutico, o fator importante a destacar é que a nossa equipe terapêutica que está preparada para intervir nas crises de abstinência, que se caracterizam pela presença de sintomas físicos e psíquicos de desconforto frente à interrupção do consumo de drogas, evitando assim a desistência do tratamento por parte do residente. Desta forma, nossos pacientes cumprem o tempo de programa estabelecido e o índice de desistência é praticamente inexistente.

A principal atribuição do profissional é a de acolher e informar bem os residentes e familiares. Para isto deve mostrar-se acrítico, tolerante, interessado, afetivo, seguro, desprovido de preconceitos e, principalmente, objetivo.

Nossa Programação

  Atendimentos Individuais
  Atividades de Promoção
  Atividade realizada no período da manhã
  Dia de Visitas & Ligações
  Dinâmica de Grupo
  Espiritualidade
  Familiar
  Grupo de Sentimento (GS)
  Horário de Lazer
  Palestras
  Programa de Prevenção a Recaída (P.P.R)
  Refeição
  Reunião de Confronto
  Reunião de 12 passos AA e NA
  Terapia Comportamental Cognitiva
  Terapia Racional Emotiva
  Videoterapia & Arteterapia


Informativo
Salve a Si

“Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas
vidas tinham se tornado incontroláveis.”

Nossa Experiência

  Fundo de Poço
  Luz do fim do Túnel
  Dando a volta por cima!
  O que é Dependência Química (adicção)?
  Grupos de ajuda

Sobre Co-Dependência

  Co-dependência
  Qual é o objetivo principal da SAS?
  A Família do dependente antes ou na drogadição
  A família do dependente sóbria - em recuperação

Natureza & Aspectos

  A natureza da dependência química
  Aspecto físico - compulsão e debilidade física
  Aspecto mental – obsessão e estado emocional
  Aspecto espiritual – a serenidade de volta

Informações de Contato

Horário de Atendimento: 08:00hs as 18:00hs
Endereço: Gleba nº 9, Fazenda Salve a Si
CNPJ: 11.208.669/0001-90
Fone: (61) 9997-5010 ou (61) 8216-3516
E-mail: info@salveasi.com.br

Só Por Hoje - Funciona!

Prevenção

Muito se tem feito nos últimos tempos para que as pessoas se previnam contra o uso de drogas. Mas também muito se tem feito, legal ou ilegalmente, para que elas sejam usadas. O resultado final é que as pessoas estão consumindo cada vez mais drogas.

Todo usuário, e principalmente a sua família, arcam com as consequências decorrentes desse tipo de busca de prazer. Querendo ajudar outras pessoas, parte da sociedade procura caminhos para prevenir o maior mal evitável deste final de milênio.

Caminhos Disponíveis
  1. Do medo – Os jovens não se aproximarão das drogas se as temerem. Para se criar o medo, basta mostrar somente o lado negativo das drogas. Pode funcionar para crianças, enquanto elas acreditarem no adultos.
  2. Das informações científicas – Quanto mais alguém souber sobre as drogas, mais condições terá para decidir usá-las ou não. Uma informação pode ser trocada por outra mais convincente e que atenda aos interesses imediatos da pessoa.
  3. Da legalidade – Não se deve usar drogas porque elas são ilegais. Mas e as drogas legais? E todas as substâncias adquiridas livremente que podem ser transformadas em drogas?
  4. Do princípio moral – A droga fere os princípios éticos e morais. Esses valores entram em crise exatamente na juventude.
  5. Do maior controle da vida dos jovens – Mais vigiados pelos pais e professores, os jovens teriam maiores dificuldades em se aproximar das drogas. Só que isso não é totalmente verdadeiro. Não adianta proteger quem não se defende.
  6. Do afeto – Quem recebe muito amor não sente necessidade de drogas. Fica aleijado afetivamente quem só recebe amor e não o retribui. Droga é sentir prazer sem ter de devolver nada.
  7. Da auto-estima – Quem tem boa auto-estima não engole qualquer “porcaria”. Ocorre que algumas drogas não são consideradas “porcarias”, mas “aditivos” para curtir melhor a vida.
  8. Do esporte – Quem faz esporte não usa drogas. Não é isso o que a sociedade tem presenciado. Muitos reis do esporte perdem a majestade devido às drogas.
  9. Da união dos vários caminhos – É um caminho composto de vários outros, cada qual com sua própria indicação. Cada jovem escolhe o mais adequado para si. Por enquanto, é o que tem dado os resultados mais satisfatórios.
  10. Da integração relacional – Contribuição para enriquecer o caminho 9. Nesse trajeto, o jovem é uma pessoa integrada consigo mesmo (corpo e psique), com as pessoas com as quais se relaciona (integração social) e com o ecossistema (ambiente), valorizando a disciplina, a gratidão, a religiosidade, a ética e a cidadania.


Parceiros Salve a Si

Sua ajuda é muito importante para o progresso e sucesso da Ong Salve a Si.
Seja um de nossos parceiros.

Sua ajuda é muito importante para o crescimento da Salve a Si

  Faça sua doação